Menu

Um só pode mudar o mundo?

Por Aroldo Uchôa

O momento é de desafio tanto para aqueles que já estão inseridos no mercado de trabalho como para aqueles que estão em busca de uma colocação. A crise econômica que atingiu o país obrigou a todos – empregados e empregadores – a reajustar seu foco. Uns porque viram seus clientesdiminuírem drasticamente seus gastos, outros o declínio acentuadoda produção industrial e do faturamento.Como consequência,a redução do consumo ea queda da autoestima pessoal e profissional.

Mas a hora é de recuperação, crescimento e da voltagradativa à normalidadeda economia, retorno do consumo e novas contratações. A abertura de novas oportunidades e postos de trabalho, traz em seu bojo um novo desafio àqueles que estão em busca de recolocação: necessidade de atualização e de reciclagem. Veja, por exemplo, como o resultado das projeções de crescimento do turismo em nosso litoral afetou diretamente a procura por colaboradores para a temporada. Mas as empresas estão em busca de candidatos preparados para entrar em ação de imediato e atender com alta performance aos milhares de turistas que virão a Santa Catarina para desfrutar de suas férias, movimentando a economia local.

Com um mercado de trabalho mais competitivo, será contratado de imediato quem estiver suficientemente preparado, com o foco ajustado na necessidade de seu futuro empregador e de seus clientes. Portanto, é hora de se preparar física e psicologicamente para superar qualquer dificuldade, barreira ou limitação pessoal e profissional e, vencer mais essa batalha que é a recolocação e a volta ao mercado de trabalho.

Posso afirmar, depois de mais de 34 anos como administrador, palestrante, consultor e coach, que todos possuem as habilidades que a maioria das empresas procura em um profissional. O que diferencia você de outros candidatos é saber identificar quais são as mais valorizadas ou necessárias para desempenhar a função almejada e, aprimorar ou desenvolver estas capacidades.

A metodologia de coaching sistêmico foca justamente em descobrir e escolher as melhores formas de se desenvolver e promover desenvolvimento à sua volta. Você pode duplicar suas chances de contratação se passar por umprograma de aprimoramento, onde aprenda como se livrar dos medos, bloqueios e crenças limitadoras e superar as barreiras que impedem as pessoas de usufruírem de todo seu potencial para o seu bem e daqueles que os contrataram.

Sobre o Autor

Aroldo Uchôa, com formação como Master Coach e Prático em PNL, com 34 anos de atuação no mercado é palestrante com foco no Desenvolvimento Humano, Consultor Empresarial, associado a ABRACEM e Analista comportamental, especializado em metodologia DISC (Profiler), com abordagem de itens como relacionamento, valores, crenças, controle emocional, mudança de comportamento, atendimento, venda e liderança.

 

 

Depois 

Receba nossas novidades, cadastre-se em nossa Newsletter.